KENNY ROGERS - WHEN A MAN LOVES A WOMAN







quinta-feira, 24 de março de 2011

O MUNDO EM GUERRA DEVIDO A PAÍSES DITADORES COMO OS ESTADOS UNIDOS, GRÃ-BETANHA E FRANÇA.

GENTE, VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE ESSA GUERRA SEM PROPÓSITO , GERADA PELO CAPITALISMO SANGUESSUGA DOS AMERICANOS. UM PAÍS QUE HOJE NA VERDADE VIVE DA APARÊNCIA, MAS QUE NA REALIDADE, ESTÁ "QUEBRADÃO" COMO DIZEMOS NÓS OS BRASILEIROS. UM PAÍS QUE VIVE DE FOMENTAR GUERRAS PRA PODE DESCARREGAR SEU IMENSO ARMAMENTO BÉLICO E DEPOIS DEIXAR O PAÍS DESTRUÍDO EM DÍVIDA COM ELE. ESSA ESTRATÉGIA AMERICA É VELHA CONHECIDA DO MUNDO, E SÓ O MESMO SO CACHORRINHOS BRETÕES E A FRANÇA . AH DANADA, ESTA NESSE JOGO DE CRIAÇÃO DE USINAS NUCLEARES CONFORME TEXTO DO G1 GLOBO (LEIAMA França, importante exportadora de tecnologia nuclear, vem promovendo os aspectos de segurança de seus reatores EPR de próxima geração enquanto compete por vendas nos mercados internacionais.) http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/03/ue-planeja-rever-seguranca-nuclear-franca-pode-se-beneficiar.


 MEU DEUS, ESTA COLISÃO FORMADA POR ESTES 3 PAÍSES PSICOPATAS ESTÃO BOMBARDEANDO A LÍBIA E MATANDO CIVIS, ENTRES ELES CRIANÇAS. OUTROS PAÍSES SE MOSTRAM INCLUSIVE CONTRA ESTES ATAQUES E ESSA OFENSIVA DOS PSICOPATAS ACIMA CITADOS. SERÁ QUE TODOS OS PRESIDENTES AMERICANOS TEM QUE PROMOVER UMA GUERRA ENQUANTO ESTÃO NO PODER? É CLÁUSULA FIXA? OU É SÓ MESMO PELO PODER E VONTADE DE MATAR PESSOAS? 
LEIAM A REPORTAGEM ABAIXO SOBRE O LÍDER LÍBIO QUE QUANDO TOMOU O PODER FOI SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE, MAS QUE AGORA ESTA TRÍPLICE ALIANÇA PSICOPÁTICA O FAZ POR  MEIO DE MUITAS MORTES.



.Kadhafi está no poder desde que derrubou o rei Idris I, em 1969, em um golpe de estado sem derramamento de sangue, quando tinha 27 anos. Em 1977, ele criou o conceito de “Jamahiriya” ou “Estado das massas”, em que o poder é exercido através de milhares de “comitês populares”.
Seu “Livro Verde”, que costuma ler durante os discursos e serve de Constituição do país, foi publicado nos anos 70 e resume seu sistema de “democracia islâmica”, apresentada como uma alternativa nacional ao socialismo e ao capitalismo, combinada com aspectos do islamismo.
MAPA LÍBIA MAIS CIDADES VALE ESTE (Foto: Arte/G1)
Com fama de extravagante e nacionalista, o ditador líbio costuma dormir em uma barraca beduína durante suas viagens internacionais e não dispensa a sua guarda feminina, entre as quais, segundo despachos vazados pelo WikiLeaks, uma “voluptuosa loira” que o acompanha em todos os deslocamentos.

Exotismos à parte, foi um político habilidoso em tirar o país do isolamento diplomático na última década. Nos anos 1980, seu regime apoiou grupos terroristas como o Setembro Negro, que assassinou atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique e o grupo separatista basco ETA, acusado de centenas de mortes na Espanha.

Kadhafi também negou a extradição do terrorista líbio Abdel Basset al Megrahi, que em 1988 foi acusado de colocar uma bomba num voo da PanAm que explodiu na Escócia, matando 270 pessoas.

Nos anos 1990, assumiu responsabilidade pelo ataque ao voo e pagou indenização aos familiares das vítimas, pondo fim a anos de sanções da ONU (Organização das Nações Unidas). Em 2003, foi tirado da relação de países com ligações com terroristas pelo então presidente dos EUA, George W. Bush.

Em 2008, a ONU aceitou que o país participasse do Conselho de Segurança como membro não permanente e em 2010 a Líbia foi eleita para o Conselho de Direitos Humanos da organização -do qual foi afastado depois do início da repressão aos rebeldes.

Economia
O fim do isolamento também impulsionou ainda a economia do país, atraindo investidores estrangeiros e grandes petroleiras, como a BP e a Exxon Mobil. Algumas destas empresas já estão retirando funcionários do país.

Analistas temem que a intensificação dos protestos possa interromper o fornecimento de petróleo e gás natural para países europeus, o que poderia provocar uma crise com potencial para desestabilizar a economia global.

Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), a Líbia cresceu 10,6% ano passado, e a previsão é de que venha a crescer cerca de 6,2% em 2011. Mas uma das principais razões por trás dos protestos é que essa riqueza não está chegando à população.

VÍCIO MORTAL / PRA TE MERECER

JOÃO PEDRO E RAFAEL - MEU DIÁRIO