KENNY ROGERS - WHEN A MAN LOVES A WOMAN







terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ARROCHA EM ARAUÁ

CONTINUANDO A REPORTAGEM DE ARAUA, COMO O PROMETIDO, FIZ UMA PESQUISA SOBRE A DANÇA MAIS POPULAR DE LA.. QUE A NOSSA ELIS VERNE É CRAQUE EM DANÇAR.... HEHEHE.. VAI UMA BREVE HISTÓRIA DO RITMO ENVOLVENTE DO ARROCHA.

Arrocha!
Surgido na cidade de Candeias, no Recôncavo Baiano, o arrocha - ritmo musical que tem arrastado multidões - reinventou antigos ritmos, com uma roupagem mais, digamos, moderna. É uma reinvenção da música brega, da seresta, do estilo romântico. Há cerca de três anos, a primeira aparição ao público. A dança, de embalo romântico, segue os mesmos passos da axé music, do samba, do samba reggae: foram criados pelo povo e são a cara da Bahia. E logo surgiram as estrelas: Nara Costa, "Rainha do Arrocha"; Márcio Moreno "Rei do Arrocha", Silvano Salles "O Cantor Apaixonado", e os grupos Arrocha e Asas Livres. O estilo conquistou público de classes sociais variadas, adolescentes, jovens e pessoas de mais idade. Agora, se preparam para um novo projeto, o "Reino do Arrocha", que promete levar 70 mil pessoas ao Parque de Exposições de Salvador, no mês de setembro.

A dança A dança, dizem os mais experientes, é simples. Há quem diga ser muito sensual. Cada um tem a sua receita, junto ou separado. Existem também aqueles que preferem fazer a própria coreografia. O importante é participar do movimento. O cantor e compositor Márcio Moreno ensina: "A primeira tentativa é difícil mas, com uns 15 dias dançando, eu tenho certeza que se aprende. São dois passinhos: dois pra lá, dois pra cá, tcha, tcha, tcha. Apreendeu o básico é começar a rebolar com aquele jeitinho baiano e vai pegando o ritmo. O arrocha tem inúmeros passos, dá pra dançar agarradinho, dá pra dançar sozinho, dá pra pular, da pra fazer o que quiser..."

OLHA SÓ COMO É FÁCIL DANÇAR O ARROCHA.... ATÉ UM BÊBE DANÇA.. NAO FIQUE ATRAS, APRENDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ARAUA -SERGIPE


ESTA REPORTAGEM É UMA HOMENAGEM A QUERIDA ELIS VERNE.. É A CIDADE DA MOÇA QUE FAZ COMIGO O FUCHICO EM AÇÃO. MAIS UMA LUGARZINHO GOSTOSO E QUENTE PRA GENTE PASSAR O VERÃO. O NOSSO BRASIL É LINDO DEMAIS E O POVO DE ARAUÁ MUITO ACOLHEDOR... ME ESPERA QUE TO CHEGANDO.


Cidade com uma população de aproximadamente 10.608 habitantes sendo, 5.380 do sexo masculino e 5.228 do sexo feminino. Faz parte do Estado de Sergipe, com cerca de 195 kilômetros quadrados de área. Possui uma densidade populacional de quase 54.40 habitantes por Km quadrado segundo o IBGE.
Por carta de sesmaria de 5 de maio de 1596, em favor de Sebastião de Brito e Francisco Soares, foram doadas aos mesmos terras ao sul do rio Piauí, aí instalando-se com fazenda de gado, cultivo de cana e engenho de  açúcar, daí por que são considerados os primeiros desbravadores da região.
Pelo meiado do século XIX, num vasto taboleiro circundado por engenhos deaçúcar, entre os rios Limoeiro e Arauá, território pertencente ao Município de Estância, instalaram-se em sítios alguns moradores. A  prosperidade do lugar e influência dos senhores de engenho da região foram suficientes para criar ali mesmo, para comunidade, condições de vida econômica, social e  política, tendo sido o referido agrupamento demográfico batizado por Arraial da Parida, por ficar à margem de um riacho do mesmo nome.
Pela Resolução 510, de 22 de junho de  1858 foi criado o Distrito de Paz da povoação.Por iniciativa de Joaquim José de Gois, José Felix do Nascimento e Tiburcio Manoel do Nascimento, foi construído na povoação o seu templo católico, cuja freguesia foi criada pela Lei nº 815, de 30 de abril de 1868, sob o orago de Nossa Senhora da Conceição de Arauá, mudando também o topônimo da povoação para Arauá. A resolução nº 848, de 9 de abril de 1870, elevou a povoação à categoria de Vila, desmembrando-a do Município de Estância. Pela Lei de 15 de dezembro de 1938 a Vila de Arauá foi elevada à categoria de cidade.

















gente estas duas crianças lindas de morrer são filhos da nossa querida elis verne... não tem como não concordar comigo. Elis, voce esta de parabéns!!! são uns amores.





domingo, 12 de dezembro de 2010

DJ SHEYLA

COMEÇA HOJE AS 16H UM "SHOWZAÇO" COM A DJ SHEYLA... UM BAILÃO DOS BOM. FIQUE LIGADINHO AQUI COM A GENTE E PARTICIPE DO CHAT, DE SUGESTÕES, CRITICAS OU VENHA SÓ BRINCAR COM A GENTE.


VÍCIO MORTAL / PRA TE MERECER

JOÃO PEDRO E RAFAEL - MEU DIÁRIO