KENNY ROGERS - WHEN A MAN LOVES A WOMAN







terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ARROCHA EM ARAUÁ

CONTINUANDO A REPORTAGEM DE ARAUA, COMO O PROMETIDO, FIZ UMA PESQUISA SOBRE A DANÇA MAIS POPULAR DE LA.. QUE A NOSSA ELIS VERNE É CRAQUE EM DANÇAR.... HEHEHE.. VAI UMA BREVE HISTÓRIA DO RITMO ENVOLVENTE DO ARROCHA.

Arrocha!
Surgido na cidade de Candeias, no Recôncavo Baiano, o arrocha - ritmo musical que tem arrastado multidões - reinventou antigos ritmos, com uma roupagem mais, digamos, moderna. É uma reinvenção da música brega, da seresta, do estilo romântico. Há cerca de três anos, a primeira aparição ao público. A dança, de embalo romântico, segue os mesmos passos da axé music, do samba, do samba reggae: foram criados pelo povo e são a cara da Bahia. E logo surgiram as estrelas: Nara Costa, "Rainha do Arrocha"; Márcio Moreno "Rei do Arrocha", Silvano Salles "O Cantor Apaixonado", e os grupos Arrocha e Asas Livres. O estilo conquistou público de classes sociais variadas, adolescentes, jovens e pessoas de mais idade. Agora, se preparam para um novo projeto, o "Reino do Arrocha", que promete levar 70 mil pessoas ao Parque de Exposições de Salvador, no mês de setembro.

A dança A dança, dizem os mais experientes, é simples. Há quem diga ser muito sensual. Cada um tem a sua receita, junto ou separado. Existem também aqueles que preferem fazer a própria coreografia. O importante é participar do movimento. O cantor e compositor Márcio Moreno ensina: "A primeira tentativa é difícil mas, com uns 15 dias dançando, eu tenho certeza que se aprende. São dois passinhos: dois pra lá, dois pra cá, tcha, tcha, tcha. Apreendeu o básico é começar a rebolar com aquele jeitinho baiano e vai pegando o ritmo. O arrocha tem inúmeros passos, dá pra dançar agarradinho, dá pra dançar sozinho, dá pra pular, da pra fazer o que quiser..."

Nenhum comentário:

VÍCIO MORTAL / PRA TE MERECER

JOÃO PEDRO E RAFAEL - MEU DIÁRIO